Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Comunidade Alvorada
 

Praça Nascimento Leal, 50

Os trabalhos na comunidade Alvorada tiveram início em 1950, a capela foi inaugurada no dia 15 de agosto deste mesmo ano e foi abençoada por Dom Cavati, bispo dessa Diocese na época. Alvorada é um distrito de Carangola.

Atualmente temos 254 famílias na comunidade. São desenvolvidos trabalhos pastorais: Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo, Pastoral da Liturgia, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Pastoral da Esperança, Pastoral Catequética, Vicentinos, Pastoral da Juventude, Sagrada Face, Grupo de Reflexão, Terço dos homens, Adoração ao Santíssimo.

A comunidade possui um cruzeiro, onde se torna lugar de oração de muitos fiéis, este cruzeiro ficava localizado no ponto mais alto da comunidade, mas por motivos justificáveis, em 21 de setembro de 2013, ele foi transferido para a Praça Nascimento Leal, em frente a capela.

Ainda existe na comunidade a tradição, que quando vem a falecer alguém, sempre passam na igreja com o corpo para fazer uma celebração.

Nosso Padroeiro São Sebastião é celebrado no dia 20 de janeiro, realizamos com muita alegria e dedicação a sua festa.
Celebramos também o mês de Maio, fazemos coroações a Nossa Senhora, leilões e barraquinhas.

Temos celebração da Palavra aos Domingos e Celebração da Santa Missa duas vezes por mês.

Nossa comunidade é participativa e está sempre atenta as necessidades de nossos irmãos.


Horários
  • CELEBRAÇÂO DA PALAVRA

    • Domingo ás 19hs

Coordenador
  • Enedina Maria Pereira

    (32)9 9907-7459
Últimas notícias
   
  • Festa de São Sebastião - Comunidade Alvorada

    22.JAN
    Festa de São Sebastião - Comunidade...

        Encerrando as festividades em honra a São Sebastião, celebramos na tarde do domingo 22/01 na comunidade de Alvorada, centenas de fiéis participaram da celebração. Todas comunidades estavam presentes  mais  uma vez nesta grande caminhada e exemplo de união paroquial.     Na homilia o presidente da celebração...

Copyright © 2021 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.