Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral da Juventude
 
30.Jan - Reencontro, Encontrar de novo algo que foi bom.
Reencontro, Encontrar de novo algo que foi bom.

  A Pastoral da Juventude realizou neste domingo (28/01), um belíssimo encontro com os jovens da paróquia, reunidos na casa de cursos na comunidade de Borboleta, os jovens viveram momentos de encontro, reencontros e muita fé. O Papa pediu aos jovens e os nossos jovens atenderam.


    “Aqui, no Rio, farão barulho, farão certamente. Mas eu quero que se façam ouvir também, nas dioceses, quero que saiam, quero que a Igreja saia pelas estradas, quero que nos defendamos de tudo o que é mundanismo, imobilismo, nos defendamos do que é comodidade, do que é clericalismo, de tudo aquilo que é viver fechados em nós mesmos”. Papa Francisco, Encontro com os jovens  na Catedral de São Sebastião (25 de julho de 2013).


  “Escolhemos o tema Reencontro, Encontrar de novo algo que foi bom. Pois todos os momentos em que vivemos na Fé e pela Fé, encontramos algo de bom.   


    Foi um  final de semana que veio para abrasar a chama da fé, esperança e caridade nos corações dos jovens. Um reencontro regado de muito carinho, emoção e louvor! Estar na presença de Deus e junto de quem busca Deus nos fortalece.


   Reencontrar amigos, ouvir A Palavra, compartilhar experiências, viver novas, louvar, adorar, nos tornarmos um só. Valiosa experiência de viver em comunhão!


   Que Deus continue guiando nossa juventude, reunindo força, foco e alimentando a vontade de sermos cada vez mais cristãos! Que sejamos jovens sem deixarmos de ser cristãos. Que esse reencontro nos faça ouvir com o coração quando Deus fala conosco. Eu acredito na juventude!


    “Agradecemos a todos que nos apoiaram neste momento de fortaleciemento em nossa caminhada.”


    Letícia Carvalho


    A experiência dos nossos jovens.


   "Foi uma experiência incrível, tive meu encontro com Deus e essa data vai ficar para sempre em meu coração, agradeço por todas as pessoas que fizeram esse encontro acontecer, foi tudo maravilhoso. Eu tive a certeza que Deus nunca nos abandona, ele não entra no nosso coração arrombando, ele espera o nosso sim , e nesse dia 28/01/2018 eu dei o meu SIM a Deus. E umas das coisas que aprendi nesse encontro , e que quando os demônios vierem tentando me desviar , eu direi CALA-TE E SAIA. E hoje sim eu posso dizer que não sou a mesma Isabela que entrou lá nesse dia , eu tive a libertação , o meu coração está limpo , acredito que não só o meu , e sim de todos os jovens que estiveram presente." Isabela Benetti


   "O reencontro do DNJ, ocorrido no dia 28, foi um momento de fortalecimento da fé. Acredito que a maioria dos jovens saiu, naquele domingo, fortalecidos na fé." Emannuel  José.


 


   "Dia maravilhoso de reencontro! O sentimento de alegria invade nosso coração por poder vivenciar momentos como estes momentos de muita alegria, louvor, oração, de encontro com Deus, com o outro e comigo mesmo. Sentimento que brota e de que a igreja é viva porque tem uma juventude alegre, dinâmica e corajosa para atender sempre o chamado de Cristo." Bruno Assis.


Veja todas as fotos, Clique aqui!


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pastoral da Juventude

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.