Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral da Esperança
 
22.Fev - Encontro de Formação Pastoral da Esperança
Encontro de Formação Pastoral da Esperança

Realizado nesta quarta-feira (21/02)  o encontro de formação da Pastoral da Esperança,  na matriz de Nossa Senhora Aparecida, o assessor do encontro padre  Ademilson Tadeu Quirino,conduziu os agentes para o trabalho pastoral. 


A Pastoral da Esperança tem como missão ser presença cristã  nos velórios, cemitérios e junto às famílias enlutadas. Entre outras atividades, a Pastoral, com seus agentes, conforta as pessoas nos momentos mais difíceis de suas vidas, quando perdem um ente querido.


Os membros da Pastoral da Esperança, especialmente aqueles que dirigem e participam das celebrações, aconselha-se que sejam pessoas serenas, com maturidade psicológica e espiritual capazes de lidar, sem exageros e sem frieza, com a situação de dor e sofrimento provocados pela morte. Isto reconhecendo que um modo de a Pastoral da Esperança exercer de modo eficaz suas atividades pastorais passa pela celebração, de onde a necessidade de pessoas preparadas e de celebrações qualificadas.


A Pastoral da Esperança olha para o futuro, ela não está presa apenas nas coisas do cotidiano, mas seu olhar transcende a própria natureza humana em direção da eternidade. A ressurreição de Jesus Cristo é a mais bela lição de amor oferecida pelo Pai.Nossa vitória foi alcançada pelos méritos de Cristo crucificado.


A Pastoral da Esperança trabalham na direção da Juventude eterna. Ela quer celebrar a vida em todos os momentos, mas acima de tudo, permitir que as pessoas tenham mais confiança em Deus, sobretudo nas horas de sofrimentos.


 


 


Fotógrafo: Jean Costa

Fonte: Pastoral da Esperança

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.