Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
27.Mar - Via Sacra pela Paz
Via Sacra pela Paz

A Via-Sacra saindo da matriz, passou pelas ruas do bairro triângulo, encerrando na rua Vista Alegre. Cada estação da Via-Sacra foi encenada pelos jovens da paróquia tendo a presença durante todo o trajeto da equipe responsável e o seminarista Reginaldo, que incentivava a todos a refletirem cada estação. Ao chegar na ultima estação, foi preparando um momento de concientização da violência em nossa realidade.


A oração da Via Sacra remonta ao século IV, esse foi um período de intensa peregrinação à Terra Santa. Dali começou a ganhar amplitude a meditação sobre as dores do Cristo.


A Via Sacra é de amplo valor espiritual para a vida do Católico, por conta da profunda meditação sobre a via dolorosa de Jesus, tendo em vista a salvação humana. Realidade importante em relação a oração da Via Sacra é que, com ela, podemos viver com Jesus e meditar os mistérios de seu sofrimento.


Momento de muita emoção que tocou o coração dos fieis, que no movimento pela paz, dispuseram-se a caminha os mistérios do sofrimento de Jesus, imbuídos do sentimento de semear o amor, por todos os caminhos da nossa vida.


Clique aqui para ver as fotos.


 


 


Fotógrafo: Pascom - Luis Guilherme

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.