Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
12.Jun - Um certo Namoro ou o Namoro certo?
Um certo Namoro ou o Namoro certo?

     De uma amizade forte e sincera, de uma troca de olhares, de uma longa conversa, nasce um namoro. Assim e de tantas outras formas surge essa fase de nossas vidas. A verdade é, que todo namoro é uma pedra preciosa, linda e maravilhosa, pronta para ser lapidada por Deus.


    Hoje noivos e em preparação para o casamento, boa parte de nossa fundamentação e nossas convicções em relação ao sacramento do matrimônio, a constituição de uma família, foram aprimoradas ou até criadas no período do namoro propriamente dito, e continuam a se formar também no período do noivado, sempre enraizados em nossas famílias, influência indispensável para nossa felicidade.


    O namoro sempre começa como quem não quer nada, somente pensado em coisas simples, aquele clima apaixonado e despreocupado com as coisas, e que realmente faz parte desse período. Mas muito mais do que isso, essa fase da vida é crucial para o autoconhecimento do casal, autoconhecimento necessário para um bom casamento. Como foi dito antes, o namoro é uma pedra preciosa, tem muito valor, mas para se tornar algo com um valor imensurável, precisa ser lapidada. E quando deixamos que Deus venha lapida-lo, é o primeiro passo para um amor verdadeiro, feliz, concreto e fundamentado num amor maior, Deus.


     Certa vez um grande amigo, que estava no início de seu namoro, me perguntou: “... o que é isso de namoro em Deus, namoro na castidade, como assim?”, respondi que acho mais fácil viver do que explicar, mas saiu uma resposta com uma mistura de muita leitura de livros católicos, com a tentativa de sempre imitar nossa Mãe Santíssima modelo perfeito de castidade e com aquilo que realmente sentia que vinha do coração. E disse a ele: “Um namoro em Deus, namoro na castidade, tem haver com um respeito mútuo de um pelo outro, um amor forte o bastante para perceber que o bem estar da outra pessoa é mais importante que minha simples vontade ou desejo, é um sentimento a dois que sempre se afunila até chegar a Deus...”. Mesmo que um dos dois já esteja fraco na fé ou desanimado, um namoro verdadeiramente fixado na oração, em Jesus, garante ao casal que mesmo nas dificuldades, que por sinal sempre existirão, seus caminhos sempre apontarão para um amor maior, para uma verdade maior, para uma felicidade completa, para o nosso fim último que é Deus, a base de todo amor verdadeiro.


Fotógrafo: O casal

Fonte: Camila e João Carlos

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.