Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
13.Out - Novena e Festa da Padroeira
Novena e Festa da Padroeira

    Durante nove dias a Matriz de Nossa Senhora Aparecida recebeu centenas de fiéis, para celebraram a novena da padroeira, às 06 horas recitação do Terço de Nossa Senhora, às 19 horas Novena Solene e 19h30 Celebração Eucarística, com a presença de vários padres visitantes.


   Os fiéis participaram dos momentos com muita fé e devoção em preparação para grande festa, com reflexões e homilias que levaram os fieis a um enorme crescimento espiritual, renovando a  esperança e certeza de que nossa vida é maravilhosa, que sermos comunidade é um maravilhosa benção que o Senhor nos concedeu.


   Na grande festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e Padroeira de nossa paróquia, a demonstração de fé e confiança em nossa querida Mãe, foram vista no rosto e sentida nos corações e  ações dos fieis, durante todo o dia em todas a celebrações.


   Às 18 horas a celebração solene, transmitida pela radio educativa e projetada em um telão colocado no pátio da Igreja, permitiu a participação de milhares de fieis. Com uma homilia maravilhosa Pe. Willis, celebrou o motivo do tema da nossa festa: “Maria  é Mãe e rainha de toda criação”. “A terra é nossa riqueza, a terra é nossa mãe, nossa casa comum está sendo destruída, a terra que nossos pés pisam e se sustentam está poluída, esta semana ficamos alegres ao vermos a chuva. Porque isso? Por que nós estamos de alguma forma atrapalhando o percurso da natureza com nossas ações, quando a terra precisar nos proteger, não poderá mais, porque nós já teremos destruído-a. nós estamos produzindo pouco.


 Carangola quase ficou sem água, precisamos rever nossas atitudes, amar Nossa Senhora e não amar o rio Carangola, amar Nossa Senhora e jogar papel na rua, é incoerente com a nossa fé, incoerente com o Papa Francisco, incoerente com a Palavra de Deus, quando Deus criou tudo  e pediu que protegêssemos e que o dia que nós precisássemos de proteção nós teríamos.Vamos cuidar da Nossa Terra, do Planeta, da Nossa Casa Comum.”


   Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja.


   Fotos de todos os momentos em nossa pagina no facebook.


www.facebook.com/PNSA-Carangola-MG


 


 


 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.