Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
11.Jul - Encontro dos Grupos de Reflexão
Encontro dos Grupos de Reflexão

        Este ano a prioridade de nossa Diocese é o Grupos de reflexão, pois os grupos de reflexão e a base de uma comunidade. E para estar em sintonia com a Diocese a coordenação paroquial dos grupos de reflexão vem desde de janeiro reunindo comunidade por comunidade fazendo um levantamento de quantos grupos e como funciona nas comunidades, assim fazendo  com que eles se apaixone mais ainda pelo grupo de reflexão e preparando para o primeiro encontro dos grupos de reflexão que  realizou no sábado dia 09 de julho na casa de curso da Borboleta o primeiro encontro com todos os coordenadores, membros e plenaristas de grupo de reflexão


     O encontro deu início às 14horas  com a Santa missa e após uma intensa programação, com encerramento as 18 horas, foi uma tarde maravilhosa onde cada setor de comunidade com seu jeito simples apresentou em forma teatral  uma pergunta do roteiro do mês de junho realizando assim o plenário, aconteceu brincadeiras, sorteios de brindes e muito mais.


   O objetivo mesmo do encontro passar para os participantes de grupo o que realmente e o grupo de reflexão e o que ele faz em nossa vida, para atingir este objetivo. Recebemos a visita do Sr. Clemente que participa há quase 50 anos de grupos de reflexão da Paróquia de Divino, que fez um bate papo com os participantes, trocando ideias e experiências. Participou do encontro 138 pessoas.  Jean Costa


     “ Na vida temos várias oportunidades de aprendermos um pouco mais. Este encontro foi um momento de aprendermos, de estreitarmos nossas relações com os demais grupos. Cada palavra, cada gesto foi uma forma de aprendizado, para inteirarmos  do verdadeiro valor de um grupo de reflexão. Nós que participamos deste encontro, saímos  de lá com uma bagagem para enfrentarmos nossa caminhada. Um momento de profundo enriquecimento para todos que lá tiveram. Nosso muito obrigada e parabéns pela participação de todos os grupos participaram.”  Adriana Candinho – Coordenadora dos grupos de reflexão da matriz.


 


      Vamos juntos fortalecer os grupos de reflexão, momento semanal de estudos e fortalecimento na caminhada de fé. Você  faz parte de um grupo de reflexão? Se a sua resposta foi sim parabéns. Se sua resposta foi não, não perca mais tempo, convide seus vizinhos e vamos fazer parte deste grande movimento, orgulho de nossa diocese.


 Fotos na galeria de fotos.


Fotógrafo: Rosário - Pascom

Fonte: Jean Costa - Adriana Candinho

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.