Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
16.Fev - Encontro de Formação - Campanha da Fraternidade 2018
Encontro de Formação - Campanha da Fraternidade 2018

 


Vós sois todos irmãos. Lema da Campanha da Fraternidade 2018.


Com o convite para que nos tornemos todos irmãos, para a promoção cultura da Paz, padre Nelito Dornelas,  assessor da CEBS, iniciou a reunião com os coordenadores paróquias na Matriz , na noite dessa quinta-feira 15/02.


Com riqueza de detalhes e conhecimento, falou dos objetivos da campanha, preparando a comunidade para o conhecimento, o julgamento e assim poder sair em missão para o agir.


 Clique aqui para ter acesso a apresentação.


Conheça o objetivo geral e os objetivos específicos da  Campanha da Fraternidade 2018.


O tema “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).”


Objetivo geral:
“Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.


Objetivos específicos:
01 – Anunciar a Boa Nova da fraternidade e da paz, estimulando ações concretas que expressem a conversão e a reconciliação no espírito quaresmal.
02 – Analisar as múltiplas formas de violência, considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas;
03 – Identificar o alcance da violência nas realidades urbana e rural de nosso país, propondo caminhos de superação a partir do diálogo, da misericórdia e da justiça em sintonia com o Ensino Social da Igreja.
04 – Valorizar a família e a escola como espaços de convivência fraterna, de educação para a paz e de testemunho do amor e do perdão.
05 – Identificar, acompanhar e reivindicar políticas públicas de superação da desigualdade social e da violência.
06 – Estimular as comunidades cristãs, pastorais, associações religiosas e movimentos eclesiais ao compromisso com ações que levem à superação da violência.
07 – Apoiar os centros de direitos humanos, comissões de justiça e paz, conselhos paritários de direitos e organizações da sociedade civil que trabalham para a superação da violência.


 


 


 


Fotógrafo: Internete

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.