Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC)
 
11.Fev - Semana do Enfermo
Semana do Enfermo

Este ano, o tema do Dia do Doente é tomado das palavras que Jesus, do alto da cruz, dirige a Maria, sua mãe, e a João: «“Eis o teu filho! (…) Eis a tua mãe!” E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-A como sua» (Jo 19, 26-27).


Deste o dia 03 de fevereiro, os Ministros Extraordinário da Sagra Comunhão (MESC), das paróquias de Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia, realizaram visitas  de evangelização em diversas instituições e residências, levando conforto aos irmãos que sofrem de alguma enfermidade.


A celebração no sábado dia 10/02 foi celebrada na Capela da Casa de Caridade de Carangola, presidida pelo padre Jamir Pedro Sobrinho, pároco  da paróquia de Santa Luzia e concelebrada pelo padre  Willis de Oliveira Gama.


Após a Celebração Eucarística na Casa de Caridade, conversamos com as MESC do Santuário, Rosana Pereira, Nerilda, Dona Dulce e  a MESC da nossa Paróquia, Fátima Nery, que foram unânimes em dizer o quanto foi importante as visitas realizadas durante a semana e do quanto isto fortalece o nosso Ministério. Falaram também da importância de termos unido forças para todo o trabalho realizado. O desejo comum é que para o próximo ano possamos realizar muito mais ações em favor daqueles que necessitam de nós. Finalizando Dona Dulce citou a grande frase: "A união faz a força!"


No Domingo dia 11/02 dia Mundial do Enfermo, o encerramento da Semana do Enfermo, foi celebrado na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, com a Celebração da Santa Missa, Unção dos Enfermos e Benção aos trabalhadores da área da saúde.


Padre Willis na homilia falou da beleza do servir e da acolhida, “Eu fico olhando os hospitais e tantas coisas boas que acontecem dentro do hospital para a vida das pessoas, eu chego a imaginar que o hospital se pareça muito com um Santuário, aonde as pessoas chegam às vezes até sem esperança e saem dali com suas vidas renovadas. Com esperança nova, com caminho novo, com expectativas novas, dentro dos hospitais o carinho e acolhida que os profissionais dedicam aos enfermos, é a continuidade os cuidados de Deus para o seu povo.”


 Veja as fotos destes momentos: CLIQUE AQUI.


 


 


 


Fotógrafo: MESC

Fonte: MESC

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.